Tentativa de assalto termina com suspeito e condutor de carro-lotação feridos

O motorista de um carrinho-lotação foi baleado por volta do meio dia desta sexta-feira (10) após tentativa de assalto na Avenida Clodomir Cardoso, em São José de Ribamar.

Segundo as primeiras informações repassadas à polícia, o assaltante estava dentro do carro e teria pedido para descer próximo ao Parque da Cidade. Quando o motorista parou o veículo, o suspeito anunciou o assalto. Houve luta corporal e o criminoso acabou desferindo um tiro na perna do condutor.

Ainda durante a luta corporal, o motorista conseguiu imobilizar o assaltante e virou a arma para o suspeito, atingindo-o no abdômen. Após o ocorrido, a população se aproximou e, por pouco, não iniciou uma tentativa de linchamento.

Além de ambulância do Hospital Municipal de São José de Ribamar, foi acionada até o local uma viatura do 13° Batalhão de Polícia Militar. Foi dada voz de prisão para o suspeito, que havia sido contido por populares até a chegada da PM, e ambos receberam os primeiros atendimentos médicos. O estado de saúde dos dois não foi informado.