Mantido cronograma de higienização dos espaços públicos no enfrentamento à Covid-19

Desde que as medidas de isolamento social foram flexibilizadas e, consequentemente, ocorreu o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Luís vem intensificando a higienização de espaços públicos da capital. A limpeza tem como foco os terminais de integração, paradas de ônibus, feiras e mercados, em ações determinadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, que dá prosseguimento às medidas de combate à Covid-19.

O Comitê Gestor de Limpeza Urbana iniciou a semana com o ritmo de trabalho intenso, desinfectando espaços públicos nas avenidas Jerônimo de Albuquerque, Guajajaras, Ferreira Gullar, Kennedy, Carlos Cunha e Alexandre Moura. Os serviços também ocorreram em bairros como Cidade Operária, São Raimundo, Santo Antônio, Caratatiua e Calhau. As ações consistem em roçagem, catação e varrição dos locais com maior movimentação. Alguns espaços passam por nova pintura para proporcionar um novo aspecto ao ambiente, bem como lavagem com água e sabão.

O planejamento de higienização prosseguiu nesta quarta-feira (8), com limpeza e roçagem no Elevado da Via Expressa e pintura na Avenida Guajajaras. A Praça Deus é Fiel, na Avenida Tibiri, no bairro São Raimundo, e João Mohana, Calhau, também receberão serviços de catação e varrição, assim como o Vida da Cidade Operária, entorno do Ecoponto, no Parque dos Nobres e Aterro do Bacanga. A Avenida 02, na Coheb, e Avenida Piancó passarão por uma limpeza.

A agenda de serviços abrangeu ainda a limpeza geral na Feira Livre do Vinhais, Mercado do Ipem/São Cristóvão, Terminal da Cohab e região. Nesses locais, foram feitos trabalhos de lavagem e desinfecção, que se estenderão ainda até a Hemomar, C. S. João Paulo, Hospital Presidente Vargas, Hospital da Criança e Aldenora Bello.