Home Maranhão CTA auxilia nas buscas por pescadores desaparecidos há quase 15 dias

CTA auxilia nas buscas por pescadores desaparecidos há quase 15 dias

Featured Video Play Icon

Três pescadores do município de Raposa, na região metropolitana da capital maranhense, estão desaparecidos há quase 15 dias. O Corpo de Bombeiros e o Centro Tático Aéreo (CTA) foram acionados mas, até agora, somente parte do material das vítimas foi encontrado.

A biana, embarcação usada por André Veras, Lucas Santos e Francisco Araújo, o Gugu, é muito comum e utilizada pela maioria dos pescadores da região. O trio saiu no dia 25 de junho do Porto do Braga no mesmo município, com destino ao Farol de Santana, onde costumava pescar.

O percurso do Porto do Braga para o Farol de Santana, que fica no município de Humberto de Campos, costuma durar 5 horas em média. Segundo a família dos pescadores eles estavam programados para uma viagem de 5 dias, mas caso a pesca fosse boa poderiam estender. Por esse motivo, familiares demoraram tanto tempo para desconfiar do desaparecimento.

Poucos pescadores vão para a região de Humberto de Campos, por ser distante e também perigosa. Alguns deles contam que, nesse período, a pescaria fica complicada. Desde domingo (05), o CTA tem feito sobrevoos no percurso que os três pescadores fariam. Nesta terça-feira (07), o Corpo de Bombeiros se reuniu com a família para obter mais detalhes para as buscas.