Corpo de mulher é achado em terreno no Sítio Natureza

O corpo de uma mulher identificada como Miranda Martins Silva foi encontrado em uma cova rasa em um terreno na localidade Sítio Natureza, município de Paço do Lumiar, região metropolitana da capital maranhense. O principal suspeito do crime é o companheiro de Miranda, que está foragido.

Segundo a filha da vítima, a mulher estava desaparecida desde a última sexta-feira (03). A jovem teria ido à casa da mãe nesta segunda-feira em busca informações que levassem ao paradeiro dela e acabou se deparando com um forte odor no terreno.

Foi acionado o Corpo de Bombeiros, através do 190, além do plantão da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e peritos do Instituto de Criminalística (ICRIM) e Instituto Médico Legal (IML). A escavação do terreno foi feita na parte da frente, onde foi localizado o corpo da mulher.

Com o crime, o Maranhão registra somente no primeiro semestre 29 casos de feminicídio, sendo 28 no primeiro semestre. Com os dados segundo a delegada do Departamento de Feminicídios da SHPP, Viviane Fontenelle, o estado registrou um aumento de 4 casos em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo Fontenelle, Miranda Martins era mãe dos jovens Pablo Martins Silva e Jadson da Silva Santos, ambos suspeitos de participação na execução dos funcionários terceirizados João Vitor Melo e Francivaldo Carvalho, que prestavam serviço para a então Companhia Energética do Maranhão (Cemar). O crime ocorreu em janeiro do ano passado.