Vigilância Sanitária interdita posto de combustíveis após intensa aglomeração de pessoas

Foi interditado na manhã desta segunda-feira (06) pela Vigilância Sanitária o posto de combustíveis localizado na Estrada de Ribamar onde houve, durante o fim de semana, intensa aglomeração de pessoas.

O local vinha sendo alvo de denúncias de moradores de condomínios localizados no entorno há meses. Além do desrespeito aos Decretos estadual e municipal sobre manutenção do distanciamento social em tempos de pandemia do novo coronavírus, centenas de jovens ostentavam sons automotivos e consomiam bebidas alcoólicas indiscriminadamente.

No último fim de semana, um grupo considerável de pessoas incomodou moradores do condomínio Praias Belas, na Maiobinha, em São José de Ribamar. O “pancadão” reuniu centenas de adultos e adolescentes no mesmo posto, localizado na MA-201.

DENÚNCIAS


As denúncias de desrespeito por parte dos estabelecimentos em desacordo com os Decretos do Governo Estadual são averiguadas pelos órgãos de fiscalização. A Polícia Militar também tem trabalho para impedir estes ocorridos.

Em casos de estabelecimentos que não são autorizados a funcionar, aglomerações, pessoas sem máscaras em locais coletivos e comércios sem água e sabão ou álcool em gel, a Vigilância Sanitária disponibiliza telefones para denúncias: (98) 99162-8274, (98) 98356-0374 ou (98) 99970-0608.

FESTAS E AGLOMERAÇÕES

Uma festa intitulada “Baile da Santinha” reuniu centenas de pessoas neste fim de semana, no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar. Atraídos por paredões de som e bandas ao vivo furaram o distanciamento social e todos os decretos que proíbem aglomerações.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que esteve no local da festa e a organização do evento não apresentou as licenças previstas para que o espaço funcionasse. Após uma segunda ronda no local, os organizadores do evento não foram encontrados pela PM. A prefeitura de Paço do Lumiar informou que segue fiscalizando e orientando a população a respeitar todas as normas sanitárias.

Também no fim de semana, desta vez na Praia da Guia, uma grande aglomeração de pessoas se formou. A praia é localizada na região Itaqui-Bacanga.