Home Maranhão Família denuncia violação de sepultura em cemitério de Caxias

Família denuncia violação de sepultura em cemitério de Caxias

Featured Video Play Icon

Em Caxias, na região dos cocais, familiares de um homem morto há dois anos denunciam que o jazigo onde o corpo dele está enterrado foi violado. A ação gerou revolta entre os familiares de José Freitas.

A família alega que um Boletim de Ocorrência já foi registrado para apurar a violação da sepultura no cemitério Alto da Cruz, no leste maranhense. Com informações de populares, a família chegou ao nome dos supostos vândalos. A administração do cemitério até o momento não divulgou posicionamento sobre o caso.

Em nota, a Secretaria de Infraestrutura de Caxias informou que o caso é incomum na cidade e que se colocou à disposição para ajudar com relação as informações do terreno, documentação e apoio à família,

Sobre a regulamentação dos cemitérios na cidade, a secretaria disse que existe um relatório sobre a situação e que vem fazendo levantamentos com a Vigilância Sanitária e a Secretaria de Meio Ambiente para solucionar o problema. Alegou ainda que a legislação que regulamenta os cemitérios está em fase de elaboração para ser encaminhada para votação na Câmara Municipal.