Após denúncias, polícia dispersa centenas de jovens no Baile da Santinha

Uma festa intitulada “Baile da Santinha” reuniu centenas de pessoas neste fim de semana no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar. Atraídos por paredões de som, bandas ao vivo e sorteios para mulheres com os maiores decotes, frequentadores furaram o distanciamento social e todos os decretos estaduais e municipais que proíbem a realização de shows por conta das aglomerações.

Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que esteve durante a tarde de sábado (04) no local da festa e a organização do evento não apresentou as licenças previstas para que o espaço funcionasse como casa de shows, orientando a não realização da festa.

Os organizadores violaram a determinação e, após novas denúncias, a Polícia Militar voltou ao local, por volta das 22h30, e determinou o encerramento da festa, dispersando a aglomeração. Os organizadores do evento fugiram do local com a chegada da polícia.

O Governo do Estado informou em nota que o funcionamento de bares, restaurantes e afins está disciplinado pela Portaria número 42, em vigor desde 24 de junho de 2020, que estabelece todos os protocolos de segurança para o funcionamento destes estabelecimentos diante da pandemia do COVID-19.

Já a prefeitura de Paço do Lumiar informou que segue fiscalizando e orientando a população a respeitar todas as normas estabelecidas pelo Decreto estadual e municipal de prevenção do novo coronavírus. A prefeitura disse ainda que tem apurado todo tipo de descumprimento às regras, reforçando o cuidado com a saúde e segurança da população.

PANCADÃO MA-201

Na Estrada de Ribamar, um grupo de pessoas voltou a incomodar moradores do condomínio Praias Belas, na Maiobinha, em São José de Ribamar. O pancadão reuniu centenas de pessoas em um posto de combustíveis na MA-201.

PRAIA DA GUIA

Na Praia da Guia, também na região metropolitana de São Luís, uma grande aglomeração de pessoas se formou neste fim de semana. A praia é localizada na região Itaqui-Bacanga.