Uma festa intitulada “Baile da Santinha” reuniu centenas de pessoas neste fim de semana no bairro Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar. Atraídos por paredões de som, bandas ao vivo e sorteios para mulheres com os maiores decotes, frequentadores furaram o distanciamento social e todos os decretos estaduais e municipais que proíbem a realização de shows por conta das aglomerações.
Em nota, a Polícia Militar do Maranhão informou que esteve durante a tarde de sábado (04) no local da festa e a organização do evento não apresentou as licenças previstas para que o espaço funcionasse como casa de shows, orientando a não realização da festa.
Os organizadores violaram a determinação e, após novas denúncias, a Polícia Militar voltou ao local, por volta das 22h30, e determinou o encerramento da festa, dispersando a aglomeração. Os organizadores do evento fugiram do local com a chegada da polícia.
O Governo do Estado informou em nota que o funcionamento de bares, restaurantes e afins está disciplinado pela Portaria número 42, em vigor desde 24 de junho de 2020, que estabelece todos os protocolos de segurança para o funcionamento destes estabelecimentos diante da pandemia do COVID-19.
Já a prefeitura de Paço do Lumiar informou que segue fiscalizando e orientando a população a respeitar todas as normas estabelecidas pelo Decreto estadual e municipal de prevenção do novo coronavírus. A prefeitura disse ainda que tem apurado todo tipo de descumprimento às regras, reforçando o cuidado com a saúde e segurança da população.
PANCADÃO MA-201
Na Estrada de Ribamar, um grupo de pessoas voltou a incomodar moradores do condomínio Praias Belas, na Maiobinha, em São José de Ribamar. O pancadão reuniu centenas de pessoas em um posto de combustíveis na MA-201.
PRAIA DA GUIA
Na Praia da Guia, também na região metropolitana de São Luís, uma grande aglomeração de pessoas se formou neste fim de semana. A praia é localizada na região Itaqui-Bacanga.