Home Maranhão São Luís Preso quinto envolvido em roubo a padaria no João Paulo

Preso quinto envolvido em roubo a padaria no João Paulo

Preso quinto envolvido em roubo a padaria no João Paulo

No combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil do Maranhão, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), cumpriu esta semana dois mandados de prisão preventiva contra um suspeito de ser integrante de facção criminosa. A prisão ocorreu na localidade denominada Boca da Gia, bairro Olho D’água.

Segundo a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), o preso foi identificado como um dos autores do roubo majorado contra uma padaria no bairro João Paulo, ocorrido em abril deste ano.

Na ocasião, foi subtraída elevada quantia do estabelecimento, pertences de funcionários e clientes, além de veículo. A população em geral obteve acesso às imagens do crime, o que gerou comoção e revolta.

Contra o mesmo indivíduo pesava outro mandado de prisão preventiva por ter cometido crime de roubo majorado no mês de maio de 2019, contra moradores de uma residência no bairro Olho D’água, em São Luís , de onde subtraiu subtraiu roupas, perfumes, dinheiro em espécie, notebooks, celular, além de um veículo Hyundai.

Já nesta quinta-feira (18), foi preso no bairro do Anil um homem de 46 apontado como quinto envolvido em roubo à padaria do João Paulo. Ele era responsável por realizar o levantamento de diversas casas e comércios na cidade, como moradores, meios de acesso ao imóvel, veículos, horários de entrada, saída e fechamento, câmeras de segurança, eventual guarda armada e outros, com o objetivo de possibilitar que demais assaltantes praticassem o crime de roubo nos referidos locais.

Além disso, em seu veículo realizava o transporte dos assaltantes ao local levantado para que cometessem o crime de roubo. Em ação recente, o homem levou assaltante até a porta de uma casa no Parque Athenas para que os moradores fossem rendidos e roubados.