Família faz carreata para comemorar soltura de jovem inocentado

Ayrton Pestana, que havia sido preso por suspeita de assassinar o publicitário Diogo Costa, foi solto nesta quinta-feira (18). A perícia conseguiu comprovar que o veículo do jovem foi clonado.

A perícia identificou que o veículo que é visto na gravação feita por câmeras de videomonitoramento nas proximidades de onde ocorreu o homicídio tem características diferentes do carro do pai do jovem que foi apreendido pela polícia.

No veículo há alterações relacionadas ao limpador de para-brisa, vidro do carro e até arranhões na lataria. Outro ponto-chave dentro da investigação é que o carro da família de Ayrton passou a manhã inteira parado em uma oficina no mesmo dia do crime. O homicídio aconteceu na área da Lagoa da Jansen, por volta de 10h, na última terça-feira (16).

Ayrton Campos Pestana foi preso preventivamente no mesmo dia do crime e, depois que comprovada a inocência, o jovem deixou o presídio na noite desta quinta-feira. Houve muita emoção por parte dos familiares, que o aguardavam do lado de fora do Complexo Penitenciário.

Houve carreata em comemoração à soltura de Ayrton Campos Pestana. E, na chegada ao bairro em que mora, foi recebido com mais aplausos e orações por amigos e parentes.

Depois dessa reviravolta, a polícia segue investigando o caso e tenta chegar ao autor do disparo que vitimou o publicitário Diogo Adriano Costa Campos.