Home Maranhão Cinco profissionais de saúde morreram vítimas da COVID-19 este mês em Imperatriz

Cinco profissionais de saúde morreram vítimas da COVID-19 este mês em Imperatriz

Featured Video Play Icon

Em menos de um mês, cinco profissionais de saúde morreram vítimas da COVID-19 em Imperatriz. Em todo o Maranhão, 1.674 profissionais já foram diagnosticados com a doença, 1.530 já se recuperaram e, infelizmente, 32 morreram.

De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde, o Maranhão tem apresentado média de uma morte de profissional de saúde a cada quase três dias em decorrência da COVID-19.

O caso mais recente confirmado foi o do técnico de enfermagem Antônio Santana Sales, de 44 anos, que veio a óbito na última terça-feira (16). Ele atuava no Hospital Municipal de Imperatriz. Como homenagem ao colega, os profissionais de saúde do Socorrão se posicionaram em frente ao hospital com balões brancos, cartazes e entoaram louvores.

No domingo (14), o médico José Amauri de Sousa Macedo, de 53 anos, morreu por complicações causadas pela COVID-19. Ele atuava na linha de frente contra a doença. Também morreram os médicos Edilson Dias Leão, de 55 anos, Júlio César Bonifácio Vieira, de 63 anos, e o enfermeiro Wesley Kemp Teixeira, de 33 anos.