Home Maranhão São Luís Auxiliar de execuções penais é preso com drogas e chips dentro de presídio

Auxiliar de execuções penais é preso com drogas e chips dentro de presídio

Auxiliar de execuções penais é preso com drogas e chips dentro de presídio

A Polícia Civil do Maranhão, prendeu em flagrante na última sexta-feira (05), um auxiliar de execuções penais vinculado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). Com ele foram encontrados, no interior do Complexo Penitenciário São Luís, drogas e chips telefônicos.

O suspeito foi autuado em flagrante delito pela Superintendência Estadual de Combate à Corrupção (SECCOR). No momento da prisão, o suspeito tinha aproximadamente 500g de maconha prensada, 34g de cocaína, além de cinco aparelhos de telefones celulares, 04 chips e 02 carregadores de telefone celular.

Segundo a SECCOR, agentes da SSI/SEAP suspeitaram da atitude do auxilar e decidiram submetê-lo a procedimentos de inspeção de segurança, ocasião em que os objetos e drogas foram encontrados em sua mochila.

O suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas e ingressar ou facilitar a entrada de aparelhos telefônicos, sem autorização legal, em ambiente prisional, crimes previstos, respectivamente, no Artigo 33, ‘caput’, da lei 11.343/06 e Artigo 349-A do Código Penal.