Home Maranhão Governador Flávio Dino remarca previsão de volta às aulas no MA para 1° de julho

Governador Flávio Dino remarca previsão de volta às aulas no MA para 1° de julho

Featured Video Play Icon

O governador Flávio Dino anunciou nesta segunda-feira (08), em entrevista virtual, novas medidas de combate à pandemia do novo coronavírus no estado. A nova previsão de retorno gradativo das aulas é para o dia 1° de julho. No comércio, as datas de retorno gradual estão mantidas.

O governador disse em coletiva que o Maranhão é o 5° estado que mais testa no país; mais 70 mil testes serão encaminhados a municípios no interior do estado. Flávio Dino informou a taxa de letalidade no estado, que hoje está em 2,49%, e criticou a não informação e mudanças de protocolos recorrentes pelo Ministério da Saúde.

O número de leitos exclusivos para COVID-19 saltou de 232 do início da pandemia para 1.710. O governador lembrou que há outros leitos disponíveis para atender pacientes com outras enfermidades, que não sejam relacionadas ao novo coronavírus. O governador destacou o processo de descentralização da saúde e da expansão da rede pública de saúde por todo o estado.

Confirmou que as fiscalizações permanecem acontecendo e dos números disponibilizados para que as pessoas denunciem estabelecimentos comerciais que não estão seguindo as recomendações sanitárias. e também o comércio pode denunciar clientes que não respeitam às recomendações, a exemplo do uso de máscara.

Flávio Dino criticou a forma como o Governo Federal se comporta em relação ao combate da pandemia e aglomerações que vêm acontecendo em São Luís, a exemplo de praias no último final de semana.