Home Maranhão São Luís Vigilância Sanitária e MOB fiscalizam medidas sanitárias no transporte coletivo

Vigilância Sanitária e MOB fiscalizam medidas sanitárias no transporte coletivo

Vigilância Sanitária e MOB fiscalizam medidas sanitárias no transporte coletivo

Com o intuito de garantir o cumprimento da Portaria n° 34/2020, a Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa) e a Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) realizaram, na manhã desta quinta-feira (4), uma fiscalização nos terminais de integração dos bairros da Cohab e do São Cristóvão. O objetivo da ação foi garantir a aplicação do protocolo específico de medidas sanitárias sobre o transporte coletivo.

O superintendente da Suvisa, Edmilson Diniz, explica que esses protocolos visam garantir a segurança dos usuários desses serviços para conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) na Grande Ilha.

“Essa é mais uma ação conjunta desenvolvida pela Vigilância Sanitária do Estado, MOB, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, além das estruturas administrativas dos terminais visando a verificação do cumprimento dos decretos que seria o uso da máscara, a higienização da superfície dos ônibus após cada ciclo de viagens, a circulação de ar com as janelas abertas, além da lotação dos veículos, que deve ser limitada à capacidade de passageiros sentados”, destaca Edmilson Diniz.

Durante a fiscalização também foram repassadas orientações às equipes que fazem a higienização dos coletivos dentro dos terminais.