Serviços online do Procon-MA são alternativas para atendimento sem sair de casa

Com as recomendações sobre o distanciamento social como forma de contenção do Novo Coronavírus, o Procon/MA está disponibilizando, de forma online, mais de 30 serviços públicos diferentes diretamente no site do órgão, com praticidade e segurança. 

O atendimento presencial nas unidades da capital e interior do estado será retomado gradativamente, conforme cronograma estabelecido pela Portaria nº 059, de 29 de maio de 2020, expedida pelo Procon/MA. Entretanto, existem casos em que é possível realizar alguns serviços sem que o cidadão precise se dirigir pessoalmente até uma unidade física.

“Nesse período de distanciamento social, alternativas como essa são importantes para evitar aglomerações e o avanço de casos de Covid-19. Além de comodidade, os serviços online proporcionam mais segurança aos cidadãos em meio à pandemia”, afirmou a presidente do Procon/MA, Adaltina Queiroga.

Serviços

Além da formalização de denúncias ao Procon, pelo site do órgão estão disponíveis o alistamento militar, emissão de CTPS, cartão do SUS, regularização de CPF, segunda via de contas, antecedentes criminais e agendamento de consultas nas policlínicas, além do agendamento para serviços presenciais. 

Veja a lista completa clicando no banner Serviços Online em procon.ma.gov.br.