Home Cultura Secretário de Cultura fala no Hora D sobre reinvenção do São João durante pandemia

Secretário de Cultura fala no Hora D sobre reinvenção do São João durante pandemia

Featured Video Play Icon

O programa Hora D, apresentado pela jornalista Keith Almeida, entrevistou o Secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso. Na oportunidade, ele falou sobre a reinvenção da temporada junina no Maranhão em meio à pandemia.

“Nós não podemos garantir qualquer evento, hoje todos os eventos estão suspensos. Tudo depende de como a pandemia vai evoluir. No momento em que nós tivermos tudo resolvido, não correr mais risco à saúde das pessoas e que a gente retornar ao normal aí sim, vamos rediscutir o calendário da cultura e se isso acontecer esse ano a gente vai ver se a gente consegue fazer alguma festa, algo que lembre o São João”, informou Lindoso.

Sobre calendário virtual de apresentações e dentro da expectativa de retorno gradual de atividades, Anderson Lindoso reforçou o programa Conexão Cultural. Por meio dele, artistas e o público tem tido a oportunidade da troca de experiências por meio de redes sociais e de lives. “A gente precisa manter essas ações acontecendo para que a gente faça com que o público não esqueça e o mundo inteiro tenha contato com a cultura maranhense”, garantiu.

“É um momento muito importante, dos eventos, por que ele movimenta toda uma cadeia produtiva: comércio informal, motoristas de aplicativo, táxis, moto táxis, a montagem das estruturas”, reforçou.

Anderson Lindoso disse que estão sendo discutidos protocolos para voltar a utilizar casas de cultura do estado.