Home Política Weverton celebra aprovação de PLs e diz que semana está movimentada no Senado

Weverton celebra aprovação de PLs e diz que semana está movimentada no Senado

Featured Video Play Icon

O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (03) um projeto que obriga planos de saúde a cobrirem tratamento domiciliar de uso oral contra câncer (PL 6.330/2019).

A matéria segue para a Câmara dos Deputados. O senador Weverton destacou a importância da aprovação do projeto, que alcança pacientes de câncer e familiares.

Weverton comemorou as votações concluídas nesta quarta-feira, como o PL 1.291/2020, que torna essenciais os serviços de combate à violência doméstica durante a pandemia de covid-19 e proíbe a suspensão de medidas de proteção.

“O dia foi bastante produtivo, nós tivemos matérias importantes votadas aqui na Casa, sempre preocupada e sintonizada com a dor de quem mais está precisando. O senador Reguffe [Podemos-DF] apresentou um projeto muito relevante a todos os pacientes que hoje combatem essa doença terrível. Todas as medidas que você adote para que facilite, e os usuários de planos de saúde possam ter acesso a esse tipo de tratamento, é muito importante. Hoje, também, o projeto que era o foco principal, que era a homenagem a todas as mulheres brasileiras, era um pedido da bancada feminina, um projeto que vem fazer justiça. Muitas mulheres ainda são vítimas de covardes que estão trancados dentro de quatro paredes durante essa pandemia, agredindo não só mulheres, mas famílias, porque quando uma agressão acontece é a criança, é o idoso, são as pessoas que estão dentro da casa que também sofrem juntos”, afirmou Weverton. Fonte: Agência Senado.