Achado de cadáver é registrado dentro de imóvel em Vitória do Mearim

A Polícia Civil de Vitória do Mearim investiga um feminicídio ocorrido na cidade no início da semana; o corpo de Franciane Silva Andrade foi achado dentro de um imóvel. Coordenada pelo titular da cidade, delegado João Firmo, a operação diligenciou, realizou perícia, fotografias, intimou testemunhas, realizou oitivas informais com populares que se encontravam no local e tomou as primeiras impressões sobre o delito.

A Polícia Civil realizou uma representação pela prisão preventiva do investigado, ex-companheiro da vítima, e a protocolou junto ao Fórum do mesmo município. Com pedido acatado pelo Ministério Público, nesta terça-feira (02) policiais se deslocaram até o povoado Faveira, zona rural de Viana, onde o suspeito estaria escondido, mas foram informados que ele teria se entregado à Polícia Militar de Penalva.

Ao localizar o indivíduo, a equipe de Vitória do Mearim deu efetivo cumprimento ao mandado de prisão preventiva. Após interrogatório na Delegacia Regional de Viana, foi conduzido até a Unidade de Prisional de Ressocialização de Viana.

O corpo foi encaminhado para o Hospital Municipal de Vitória do Mearim, aonde foi submetido a exame cadavérico preliminar, que apontou o estrangulamento como causa mortis. Posteriormente, o corpo foi levado até o Instituto Médico Legal (IML), em São Luís, a fim de realizar o exame cadavérico definitivo.