Home Maranhão Após agressão em condomínio no Calhau, mulher solicita medida protetiva

Após agressão em condomínio no Calhau, mulher solicita medida protetiva

Featured Video Play Icon

Uma suposta agressão em um condomínio de São Luís chamou a atenção para os casos de violência doméstica durante a pandemia. Atualmente, na capital maranhense, mais de 400 casos são acompanhados pela Patrulha Maria da Penha.

No caso recente, os vídeos foram gravados no condomínio onde o casal mora, no bairro Calhau, e ganharam grande repercussão após vizinhos acionarem a polícia. O homem e a mulher foram conduzidos para a delegacia e, após depoimentos, ele não foi atuado em flagrante – de acordo com a delegada Karla Saraiva – por falta de elementos suficientes para comprovar a agressão.

A delegada da mulher disse ainda que apenas o homem apresentava lesões aparentes. O caso segue em investigação; exames de corpo e delito e depoimentos irão compor o inquérito. Com a situação, a mulher solicitou medida protetiva e, de agora em diante, ela será acompanhada pela Patrulha Maria da Penha, que atualmente atende 435 casos.

Até agora durante a pandemia, de 16 de março a 24 de maio, foram 24 descumprimentos de medidas protetivas de urgência que resultaram em 06 prisões.