Home Maranhão Viagens de ferryboat seguem pela metade no Terminal da Ponta da Espera

Viagens de ferryboat seguem pela metade no Terminal da Ponta da Espera

Featured Video Play Icon

A procura por passagens ainda tem sido tímida nos terminais de São Luís. As viagens de ferryboat seguem mantidas pela metade. Já na rodoviária, a expectativa é de que o movimento aumente só a partir do mês que vem.

No transporte aquaviário, que já chegou a ficar com apenas 4 viagens diárias, atualmente são 12, metade do normal, que são 24 viagens. Desde terça-feira (26), são 6 viagens acontecendo do Terminal da Ponta da Espera para o Cujupe e outras no sentido contrário.

No transporte semi urbano, entre os municípios da Grande Ilha, São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, houve redução de 70% na frota de ônibus circulando, passageiros só podem ser transportados sentados e é obrigatório o uso de máscaras. Além disso, os veículos precisam ser higienizados, medidas sanitárias que valem para todo tipo de transporte, envolvendo também o intermunicipal.

Na rodoviária também está sendo adotado o protocolo de cuidados para não propagação do vírus. A administração do terminal espera uma melhora na demanda de passageiros já a partir do próximo mês.

No aeroporto de São Luís há queda no número de passageiros nos últimos dois meses. Abril registrou movimentação de 10.562 pessoas embarcando e desembarcando e 462 operações de pousos e decolagens. Em abril do ano passado, sem pandemia, os números foram bem mais elevados (127.685 passageiros) e (1.390 operações).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (INFRAERO) informou que adotou todas as medidas preventivas dentro do protocolo sanitário imposto pelo Ministério da Saúde. A circulação do trem da Estrada de Ferro Carajás foi temporariamente suspensa.