Home Maranhão PRF prende motociclista embriagado e sem habilitação em Santa Inês

PRF prende motociclista embriagado e sem habilitação em Santa Inês

PRF prende motociclista embriagado e sem habilitação em Santa Inês

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava abordagens de rotina na área da Unidade Operacional de Santa Inês, no último sábado (23), quando voltou a atenção para uma motocicleta, que passou em alta velocidade com o condutor sem capacete.

Ao desobedecer a ordem de parada, após diligência em acompanhamento tático, o motociclista após cair em um buraco na via foi encaminhado para o Hospital Municipal Tomas Martins pela equipe policial, onde recebeu cuidados médicos.

Ao fazer o teste do etilômetro, foi constatado o valor de 1,14 mg/L de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, configurando em tese o crime de embriaguez previsto no Código de Trânsito Brasileiro, art. 306 da Lei 9503/97. Associado ao risco a que expôs os demais usuários da via devido sua velocidade excessiva, ele deve responder também pelo crime de dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano previsto no artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro.

O veículo foi recolhido ao pátio, sendo retiradas as infrações por conduzir veículo sob influência de álcool, condutor sem capacete de segurança e conduzir veículo em via pública sem possuir CNH. O condutor foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil em Santa Inês.