Home Maranhão Prorrogada até 7 de junho a suspensão do atendimento presencial no Procon MA

Prorrogada até 7 de junho a suspensão do atendimento presencial no Procon MA

Prorrogada até 7 de junho a suspensão do atendimento presencial no Procon MA

Em razão do Decreto Estadual n° 35.831/2020, assinado na última quarta-feira (20), pelo governador Flávio Dino, os atendimentos presenciais realizados pelo Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) permanecem suspensos até o dia 7 de junho. O trabalho de fiscalização continua para garantir o cumprimento das normas estaduais.

A medida tem como objetivo dar seguimento às ações adotadas pelo Governo do Estado de combate ao novo coronavírus (Covid-19) no Maranhão.

O atendimento ao cidadão/consumidor para a formalização de denúncias e reclamações continua sendo feito exclusivamente online. Já as equipes de fiscalização seguem com as atividades que foram intensificadas durante a pandemia, as quais se destinam a averiguar os estabelecimentos em funcionamento. Com a previsão de reabertura gradual do comércio, novas ações serão desenvolvidas pelo órgão.

Denúncias e reclamações podem ser formalizadas através dos canais de relacionamento virtual do órgão, por meio do site: www.procon.ma.gov.br ou no aplicativo Procon MA, disponível para os sistemas Android ou IOS.

Prazos processuais 

Conforme a Portaria nº 58, expedida pelo Procon/MA na quarta-feira (20), também permanecem suspensas, até o dia 7 de junho, as audiências de conciliação, prazos processuais (exceto os decorrentes de procedimentos de fiscalização e medidas consideradas urgentes e necessárias à preservação de direitos), todos os processos administrativos disciplinares e sindicâncias em trâmite no Instituto. 

Protocolo

O Protocolo do Procon/MA, na Av. Marechal Castelo Branco, Bairro São Francisco, continua funcionando das 8h às 18h. Vale lembrar que o atendimento é válido somente para recebimento de documentos.