Home Maranhão Site tem problema e motoristas de Timon não conseguem fazer cadastro

Site tem problema e motoristas de Timon não conseguem fazer cadastro

Site tem problema e motoristas de Timon não conseguem fazer cadastro

Os timonenses que precisam se deslocar para Teresina denunciam que não estão conseguindo realizar o cadastro no site http://barreiracovid19.fms.pmt.pi.gov.br. De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Firmino Filho nesta segunda-feira (18), o documento digital gerado após a conclusão do cadastro, é necessário para que os motoristas vindos da cidade maranhense recebam permissão para entrarem em Teresina.

A Prefeitura da capital piauiense instalou barreiras sanitárias nas pontes que ligam as duas cidades. A medida se deve ao controle da pandemia do coronavírus. A cidade de Timon registra 116 casos e cinco mortes. O objetivo é evitar que doentes de lá contaminem pessoas na capital. 

Também existe a preocupação com a possibilidade de colapso do sistema de saúde. Por isso, é feito um controle das pessoas doentes do Maranhão, que buscam tratamento no Piauí. 

A assessoria da Prefeitura de Teresina confirma o problema no site de cadastramento. Segundo nota, o site passa por uma instabilidade provocada pela grande procura nas primeiras horas de funcionamento. Com a instabilidade, os motoristas poderão passar nas barreiras sanitárias apenas com a documentação comprobatória da necessidade de ingressar na capital piauiense. 

Pelo novo decreto, todas as pessoas que pretendam ingressar no município de Teresina deverão apresentar documentos de identificação pessoal, documento de habilitação do condutor e comprovante de endereço residencial, assim como documentos referentes ao veículo, como Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo. Além disso, é necessária a comprovação da necessidade de trafegar entre os dois municípios, seja por motivos de saúde, trabalho, ou qualquer outro.

A prefeitura informa que ainda não existe previsão para normalização do site. Porém, os técnicos estão trabalhando para resolver o problema. Do Cidade Verde.