Home Maranhão Imperatriz 26 escolas municipais serão revitalizadas com recursos de precatório do Fundef

26 escolas municipais serão revitalizadas com recursos de precatório do Fundef

26 escolas municipais serão revitalizadas com recursos de precatório do Fundef

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), anunciou nesta quinta-feira (30) investimento em obras de manutenção estrutural de 26 escolas da rede municipal de ensino.

Para essas melhorias serão aplicados os recursos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). As obras já foram autorizadas pelo secretário Municipal de Educação, José Antônio Pereira, e os serviços começam de imediato.

“A recomendação do prefeito Assis Ramos é começarmos a execução desses serviços de forma imediata, mas seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19. Além disso, com a antecipação do período de férias escolares, daremos mais agilidade aos trabalhos e, assim, conceder estrutura adequada aos alunos quando retornarmos o período letivo de forma presencial”, destacou.

Dentre os serviços que serão realizados nas unidades de ensino estão as manutenções das partes elétrica, hidráulica, sanitárias e telhado, bem como itens que garantam a acessibilidade, além de forro, climatização e pintura em geral.

“Nossa luta para assegurar o Precatório do Fundef foi para garantir esses investimentos, para melhorar os espaços das escolas e dar condições de estudo, com conforto, às nossas crianças.  Afinal, são mais de 45 mil alunos que devemos garantir a aprendizagem. E sem duvidas, esses benefícios refletem diretamente na qualidade da educação”, ressaltou o prefeito Assis Ramos.

Escolas beneficiadas: