Home Maranhão São Luís Saúde do município alerta sobre descarte de máscaras e luvas em lixo comum

Saúde do município alerta sobre descarte de máscaras e luvas em lixo comum

Featured Video Play Icon

Enquanto parte da população tem ficado em casa devido o isolamento social, os profissionais que trabalham nas ruas recolhendo lixo precisam trabalhar normalmente. Por fazerem parte do serviço essencial, no dia-a-dia eles estão expostos e, agora, para mais um risco: recolher máscaras e luvas jogadas em lixo comum.

O sindicato dde asseio e conservação de São Luís já fez o alerta aos profissionais, já que o serviço não pode parar. Os agentes de limpeza permanecem nas ruas trabalhando e o contato com material contaminado, mesmo com todos os cuidados tomados pelos agentes, pode acontecer.

A Secretaria Municipal de Saúde por meio de nota informou, que atendendo determinação do Ministério da Saúde, orienta aos profissionais citados na reportagem que descartem acessórios (luvas, máscaras, toucas, e outros) em sacos plásticos devidamente lacrados para facilitar o recolhimento por parte dos agentes de limpeza.

A Funerária Cristo Rei informou que o serviço funerário em geral está sobrecarregado, quase entrando em colapso, e que estão trabalhando para dar assistência para as famílias de São Luís. Se houve alguma falha na prestação de serviços, segundo a empresa, foi tão somente no intuito de dar assistência aos familiares de forma rápida e com agilidade, motivo pelo qual a nossa empresa pediu desculpas para quem se sentiu ofendido.