Home Maranhão Flávio Dino mantém retorno de comércio e aulas para 1ª quinzena de maio

Flávio Dino mantém retorno de comércio e aulas para 1ª quinzena de maio

Featured Video Play Icon

O governador Flávio Dino voltou a reunir a imprensa na manhã desta segunda-feira (27) e anunciou novas medidas na estratégia de contenção ao avanço do novo coronavírus no Maranhão. Flávio Dino começou a coletiva mostrando preocupação com a taxa de ocupação de leitos de UTI com pacientes graves infectados pelo novo coronavírus na capital maranhense.

Para reverter a situação, o governador anunciou que mais leitos estarão disponíveis em um hospital particular na Rua do Passeio, o Português. Flávio Dino também explicou que esta semana 40 vagas de Unidade de Terapia Intensiva serão disponibilizados na capital. Além disso, um hospital de campanha deve ser instalado em um centro de eventos, localizado no bairro do Cohafuma, em São Luís. Novos médicos também serão contratados em um edital específico e estudantes do último ano de medicina vão ajudar no combate a COVID-19.

Dino manteve a previsão para o dia 5 de maio para o retorno do comércio e 12 de maio das aulas, mas explicou que tudo isso depende da quantidade pessoas infectadas pelo coronavírus. Falou ainda que, para região metropolitana de São Luís, há mais proximidade de tomar uma decisão de suspender todas as atividades, que da flexibilização. Ele reforçou a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo Maranhão e disse que na próxima semana as fiscalizações serão iniciadas.