Home Notícias Saúde Tecnologia permite monitorar a distância pacientes diagnosticados com COVID-19

Tecnologia permite monitorar a distância pacientes diagnosticados com COVID-19

Featured Video Play Icon

Em São Luís, a Secretaria Municipal de Saúde tem apostado na tecnologia fazendo o monitoramento em tempo real do atendimento no Hospital da Mulher, unidade que agora é referência em casos de COVID-19.

A Secretaria de Saúde de São Luís também tem apostado na tecnologia para aperfeiçoar o atendimento a casos da COVID-19 na capital maranhense. Da Secretaria, a equipe consegue fazer o monitoramento 24 horas do trabalho que é realizado no Hospital da Mulher, unidade referência no atendimento aos casos de coronavírus em São Luís. O planejamento também permite a redução de custos sem perder a eficiência no atendimento.

Cinquenta e três leitos entre enfermaria e UTI estão disponibilizados no Hospital da Mulher. Outros 10 leitos aguardam a contratação de profissionais para aumentar a capacidade de atendimento. São outros 20 leitos no Hospital Dutra. Há preocupação também com o casos de profissionais da saúde afastados por apresentaram sintomas da COVID-19. São 1.554 ao todo, reunindo profissionais da saúde da rede pública e particular do Maranhão que estão aguardando resultado do teste.

Paralela a essa dificuldade, há uma estimativa de surgimento de quase dois mil novos casos da COVID-19, dentro dos próximos 07 a 10 dias em São Luís.