Home Maranhão Flávio Dino fala sobre a possibilidade de mais um hospital de campanha na região tocantina

Flávio Dino fala sobre a possibilidade de mais um hospital de campanha na região tocantina

Featured Video Play Icon

O governador Flávio Dino falou nesta quinta-feira (23) sobre ações voltadas à região tocantina, no combate ao novo coronavírus. Ele também anunciou medidas sanitárias e econômicas adotadas pelo Executivo Estadual.

Flávio Dino demonstrou preocupação com os números de Imperatriz, com 54 casos confirmados. Segundo o último boletim, divulgado no dia 22 pela Secretaria de Estado de Saúde. O governador falou sobre a possibilidade da instalação de um hospital de campanha no Centro de Convenções de Imperatriz, se houver a necessidade da ampliação de leitos para atendimentos exclusivos de pacientes da COVID-19. Outro hospital de campanha é planejado para a cidade de Açailândia.

Sobre a dificuldade para realização de testes na cidade de Imperatriz, Flávio Dino afirmou que estão sendo tomadas medidas para garantir a agilidade, mas isso deve acontecer a partir da oferta de rotas aéreas diárias para transporta material coletado na região e revelou que a falta de material no mercado atrapalha a aquisição de equipamentos para realização dos exames. Concluiu afirmando que todos os municípios da região serão atendidos.