Home Maranhão Falso médico é preso por extorquir mulheres ao oferecer emprego em troca de sexo

Falso médico é preso por extorquir mulheres ao oferecer emprego em troca de sexo

Falso médico é preso por extorquir mulheres ao oferecer emprego em troca de sexo

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Urbano Santos com apoio operacional da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), prendeu nesta quinta-feira (23), um homem por força de mandado de prisão preventiva expedido pela comarca de Urbano Santos.

De acordo com as investigações em andamento, ele é suspeito de praticar diversos crimes, dentre os quais estelionato, extorsão e violação sexual mediante fraude. De acordo com relatos das vítimas, o criminoso usava perfis falsos no Facebook com os nomes Leonardo Vasconcelos e Talvanne Mortegal Filho. Por eles, se identificava como médico de grandes hospitais do Maranhão para atrair vítimas mulheres oferecendo vagas de emprego mediante a prática de atos sexuais.

Após filmar o ato por meio de câmera escondida, passava a exigir valores em espécie para não divulgar os vídeos em redes sociais. Ele também administrava perfil usando o nome e fotos de uma das vítimas mulheres para atrair homens casados para posteriormente extorquí-los. Com receio de terem suas intimidades expostas, as vítimas eram forçadas a depositar dinheiro para o investigado.

Até o momento não se sabe o número de vítimas, pois o investigado já praticava os crimes há bastante tempo contra vítimas de diversas regiões do Estado. “Pedimos a prisão, o juiz concedeu, e na tarde de ontem [quinta-feira] os policiais de Urbano Santos – junto com a SPCI – efetuou a prisão dele em São Luís”, informou o delegado Marcio Almeida.