Home Maranhão Administração Penitenciária do MA descarta casos suspeitos de COVID-19 em presídios

Administração Penitenciária do MA descarta casos suspeitos de COVID-19 em presídios

Administração Penitenciária do MA descarta casos suspeitos de COVID-19 em presídios

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) divulgou nota sobre 94 internos citados no memorando de n° 671/2020, atendidos em ação médica de triagem na Unidade Prisional de Ressocialização (UPSL 2), com a constatação de sintomas gripais, conforme avaliação médica, descartando neste caso a afirmação de “casos suspeitos”.

A triagem é uma das ações preventivas realizadas no sistema penitenciário do Maranhão que inclui, ainda, atendimento médico e vacinação. A Secretaria comunica que os 94 internos permanecem na unidade e participaram da campanha vacinal contra a gripe influenza (H1N1), sendo comum, após a vacina terem como reação sintomas gripais moderados.

Os apenados seguem recebendo acompanhamento médico de acordo com as orientações do Ministério da Saúde e atendendo às necessidades específicas de cada paciente. A ação está sendo realizada em todas as 45 unidades do Estado pela Supervisão de Saúde da Seap, com apoio das Secretarias de Saúde de Estado e Municipal.

Em caráter preventivo, visando ampliar a oferta dos atendimentos de saúde, a Seap contratou duas “equipes volantes” para realizar força-tarefa nas unidades que necessitarem. A pasta ressalta também que, até o momento, não há nenhum preso testado positivo para COVID-19 nas Unidades Prisionais sob sua gestão.