Home Política Eleitor tem até 6 de maio para regularizar ou emitir o título pela internet

Eleitor tem até 6 de maio para regularizar ou emitir o título pela internet

Featured Video Play Icon

O Tribunal Regional Eleitoral no Maranhão (TRE-MA) anunciou novas formas para atendimento ao eleitor. Alguns serviços passam a ser oferecidos pela internet durante a pandemia do novo coronavírus.

O eleitor tem até o dia 6 de maio para regularizar ou emitir o título pela internet. O prazo, previsto em Lei, não será prorrogado. Com os cartórios eleitorais fechados para atendimento presencial, tudo será feito no site do Tribunal, onde é possível solicitar o alistamento para primeira via do título, transferência e alteração de dados do cadastro eleitoral.

O desembargador ressaltou que os eleitores em débito com a Justiça Eleitoral precisam regularizar a situação caso queiram votar nas próximas eleições que, a princípio, estão mantidas para o mês de outubro.

Por conta da situação atípica, o Tribunal Regional Eleitoral vai permitir a revalidação de títulos cancelados nos últimos dois anos por falta de revisão. O presidente destacou ainda que os títulos revalidados serão cancelados logo após as eleições municipais.