Home Maranhão Familiares de detentos pedem informações sobre situação de internos doentes

Familiares de detentos pedem informações sobre situação de internos doentes

Featured Video Play Icon

Familiares de interno do Complexo São Luís estão reclamando da falta de informações sobre a situação de internos doentes que estariam, inclusive, com suspeita de terem contraído o novo coronavírus. Eles alegam ainda que estaria faltando assistência para esse internos.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária informou que todas as informações sobre o estado de saúde dos internos estão sendo repassadas pelas Supervisões de Assistência à Saúde e à Família, por meio dos números (98) 99112-5351 e (98) 99101-4582.

Além disso, a Seap reforçou que o contato dos custodiados com os familiares pode ocorrer por meio de agendamento da visita virtual, assistida por meio do site www.seap.ma.gov.br. A secretaria também disse que a unidade prisional dispõe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e médicos, que realizam o atendimento aos custodiados, conforme a escala de plantão.

Na falta de algum profissional de saúde na unidade, os internos são atendidos pelo Núcleo de Saúde da UPSL1, que fica disponível 24 horas por dia. Não existem até o momento, segundo a SEAP, casos confirmados da gripe influenza (H1N1) ou COVID-19 no sistema prisional do Maranhão. Em caso de suspeitas, serão realizados os exames e testes rápidos fornecidos pela Secretaria Estadual de Saúde.