Home Maranhão Quase 28 mil idosos foram vacinados contra Influenza e H1N1 pelo sistema drive-thru

Quase 28 mil idosos foram vacinados contra Influenza e H1N1 pelo sistema drive-thru

Quase 28 mil idosos foram vacinados contra Influenza e H1N1 pelo sistema drive-thru

A campanha de vacinação no sistema de drive-thru, realizada no período de 30 de março a 17 de abril na área de provas práticas do Detran MA, no Castelinho, foi encerrada nesta sexta-feira (17) e imunizou um total de 27.732 idosos contra a Influenza e H1N1. A campanha foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES) e contou com o apoio do Detran/MA, Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPRv) e do Corpo de Bombeiros.

Para a diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, que participou de toda a ação, o sistema drive-thru foi muito positivo e recebeu um grande fluxo de idosos que buscou se imunizar com mais segurança, neste momento de prevenção contra o Covid-19. “Os resultados foram positivos e os agentes de saúde aplicaram, em média, 1.980 vacinas por dia. Isso prova a dedicação e o esforço de todos os envolvidos”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, parabenizou toda a equipe que trabalhou no atendimento drive-thru. “A cooperação dos envolvidos neste trabalho, e do Detran-MA, foi fundamental para organização e segurança desta campanha de vacinação. Parabéns a todos”, afirmou.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Lula, em visita ao local durante a campanha, agradeceu o empenho do Detran/MA e dos demais órgãos na ação de imunização. “Esta parceria com o Detran/MA, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi fundamental para o sucesso desta vacinação”, disse Carlos Lula.

Com informações do Detran-MA.