Home Maranhão Série de vídeos do TJMA com orientações psicológicas tem mais de 7.500 visualizações

Série de vídeos do TJMA com orientações psicológicas tem mais de 7.500 visualizações

Série de vídeos do TJMA com orientações psicológicas tem mais de 7.500 visualizações

A série de vídeos sobre saúde mental, produzida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, já teve mais de 7.500 visualizações nas redes sociais. O total representa, em média, cerca de 940 visualizações em cada uma das oito exibições feitas até o momento. Os vídeos estão disponíveis nos endereços oficiais do TJMA no InstagramYou Tube e Facebook.

A iniciativa da Coordenadoria de Serviço Médico, Odontológico e Psicossocial da Diretoria de Recursos Humanos do TJMA tinha, inicialmente, a intenção de apoiar, orientar e prevenir servidores e magistrados do Poder Judiciário, em meio ao isolamento social provocado pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença Covid-19.

Mas o alastramento rápido da doença por todo o mundo e o interesse público levaram o Tribunal a disponibilizar os vídeos em seu portal e nas redes sociais, desde a semana retrasada, para que outras pessoas possam identificar situações que levam à ansiedade, estresse e depressão.

A psicóloga Ingrid Rodrigues, do TJMA, autora dos vídeos, analisa situações do cotidiano, que tendem a se agravar nesses tempos de pandemia, e orienta o público a lidar com o isolamento social, quando pessoas ficam afastadas de parentes e amigos e ainda têm que conviver com uma infinidade de informações sobre números que provocam medo e angústia.

Segundo a Universidade Johns Hopkins (EUA), o mundo tem mais de dois milhões de casos confirmados, com quase 135 mil mortes e 511 mil curados (dados de 15 de abril). No Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde, foram registrados 28.320 casos confirmados e 1.736 mortes até essa mesma data.