Home Maranhão Ferry-boats passam a operar com novos horários entre a Ponta da Espera e o Cujupe

Ferry-boats passam a operar com novos horários entre a Ponta da Espera e o Cujupe

Featured Video Play Icon

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) alterou horários e quantidade de viagens do serviço de ferry boat, entre os terminais Ponta da Espera e Cujupe. A medida também faz parte das ações de combate a COVID-19 no estado.

A partir de agora o serviço aquaviário de ferry-boat vai passar a operar com novos horários. Estão sendo realizadas diariamente, 8 viagens. Quatro no sentido Terminal da Ponta da Espera / Cujupe e outras quatro no sentido inverso. As viagens no sentido Terminal da Ponta da Espera / Cujupe estão acontecendo nos horários de 5 e 8h, às 15h e às 18h. Já no sentido Cujupe / Terminal da Ponta da Espera os novos horários disponibilizados são 7h30, 10h30, 17h30 e 20h30. A nova mudança é mais uma medida do Governo do Maranhão para tentar minimizar os efeitos e a propagação do novo coronavírus.

O presidente da MOB, Lawrence Melo, ainda explicou que vem monitorando a circulação de pessoas viajando à São Luís e deixando a cidade. Segue a recomendação que as viagens sejam realizadas para a capital maranhense somente em casos de extrema urgência. Ele lembrou ainda que caso necessário haverá a disponibilidade de ferry extra, principalmente pensando em serviços essenciais à população.