Home Maranhão São Luís Morre por COVID-19 auxiliar de enfermagem que fez campanha “Fiquem em Casa”

Morre por COVID-19 auxiliar de enfermagem que fez campanha “Fiquem em Casa”

Morre por COVID-19 auxiliar de enfermagem que fez campanha “Fiquem em Casa”

Morreu neste domingo (12) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís, a auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos. Com histórico de comorbidades, a profissional de saúde estava internada vítima do novo coronavírus.

Segundo nota de pesar da Secretaria de Estado da Saúde (SES), “a profissional integrava a equipe multiprofissional da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, mas se encontrava afastada de suas atividades desde 20 de março”.

“Por Maria Madalena e pelos profissionais de saúde que seguem na luta por preservar a vida de cada pessoa internada com COVID-19, a Secretaria reforça o apelo: fiquem em casa”, diz nota.

O Sindicato dos Técnicos e Auxiliares de Enfermagem do Maranhão (SINTAEMA) e o Sindsaúde-MA também lamentaram profundamente a morte da profissional em decorrência de complicações causadas pela COVID-19.

CORONAVÍRUS NO MARANHÃO

Em todo o estado, segundo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) neste sábado (11), existem 398 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 309 ativos, 65 recuperados e 24 mortes. Também até às 18h de sábado, 2.053 casos foram descartados e 2.265 continuavam suspeitos.