Home Maranhão Sobe para 16 a quantidade de mortes no MA causadas pelo novo coronavírus

Sobe para 16 a quantidade de mortes no MA causadas pelo novo coronavírus

Sobe para 16 a quantidade de mortes no MA causadas pelo novo coronavírus

Boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta quinta-feira (09) mostra que subiu para 16 a quantidade de mortes causadas por complicações do novo coronavírus.

Agora, o Maranhão conta com 293 casos confirmados, sendo 224 casos ativos e 53 recuperados. Existem 1.869 casos suspeitos e 1.987 casos descartados 1.987 casos. Atualmente, 12 municípios têm casos confirmados de COVID-19 no Maranhão. São eles: São Luís (247), São José de Ribamar (22), lmperatriz (04), Açailândia (01), Timon (02), Santa Inês (01), São Benedito do Rio Preto (01), Raposa (02), Urbanos Santos (01), Ca}apió (01), Colinas (01) e Paço do Lumiar (10).

“Parabéns à nossa equipe da Saúde pelo 2º lugar em transparência em ranking nacional sobre o coronavírus. Minha orientação à equipe é fazer o máximo de testes e ter a máxima publicidade possível. Só assim todos poderemos dimensionar o desafio e vencê-lo”, disse o governador Flavio Dino por meio de suas redes sociais.


O governador Flávio Dino falou nesta quinta-feira (09) sobre um novo decreto que entra em vigor no fim de semana. Nele, o estado estabelece regras para atendimento em agências bancárias. A situação do comércio em todo o estado deve ser avaliada.

Esse novo Decreto vai regulamentar o funcionamento das agências bancárias, quando abrirem as portas na próxima segunda-feira (13), elas deverão cumprir critérios sanitários. O documento também vai contemplar o funcionamento do comércio na capital maranhense e no interior do estado.

Com o registro de casos abaixo da média nacional, segundo o governador, a situação é tranquila. O Maranhão hoje tem a possibilidade de atender 1.000 pacientes infectados simultaneamente e de internar 200 pessoas em estado grave. Se o número continuar a subir, a solução que deve começar a ser colocada em prática nos próximos dias é a abertura de mais leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Servidor.