Chega a 11 o número de mortos pelo novo coronavírus no MA

Um total de 11 pessoas morreram no Maranhão pela COVID-19. O dado faz parte do último relatório divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), onde constam 230 casos confirmados totais.

Até às 20h30, a SES contabilizava 58 novos casos confirmados. Atualmente, há 174 casos ativos e 45 recuperados. São, até então, 1.372 casos suspeitos e 1.855 descartados.

Mesmo assim, a rotina em alguns bairros de São Luís parece não ter mudado tanto assim. Comércio aberto e desrespeito as regras de isolamento social ainda podem ser facilmente constatados.

O governador Flávio Dino editou nesta terça-feira (07) um decreto que restringe as viagens neste feriado de Semana Santa. O objetivo é evitar a disseminação em massa do coronavírus no Maranhão, já que mais de 90% dos casos confirmados do novo coronavírus se concentram em São Luís.

Foi reforçada fiscalização na barreira policial montada na Estiva, única porta de entrada e saída de São Luís. O Decreto baixado pelo governador Flávio Dino restringiu viagens durante o feriado da Semana Santa. A medida abrange todos os tipos de transporte coletivo, convencional, alternativo ou complementar e de fretamento ou turismo.

A única circulação permitida foi para ambulâncias, viaturas policiais, profissionais da saúde em deslocamento, exclusivamente para desempenho de sua atividade profissional devidamente comprovada e caminhões.

Pelo Decreto Governamental a suspensão segue desta quarta-feira até o dia 13 de abril, próxima segunda-feira.