Home Maranhão Suspeito de estupro e assalto a banco no MA é preso no Piauí

Suspeito de estupro e assalto a banco no MA é preso no Piauí

Suspeito de estupro e assalto a banco no MA é preso no Piauí

Um dos seis suspeitos presos em operação da Polícia Civil do Piuaí neste domingo (05) é apontado como o estuprador de pelo menos três vítimas em Teresina em menos de 48h. Os crimes ocorreram na última semana, no Piauí, quando mãe e filha foram estupradas dentro de casa enquanto o acusado registrava os crimes usando a câmera do celular.

“Ele adentrava as residências, sempre de muro baixo e não demonstrava que queria praticar ato libidinoso. A  intenção dele, no início, era mostrar e apresentar apenas que iria fazer um roubo. Depois que ele conseguia amarrar todas as vítimas, ele colocava um capuz no rosto das vítimas e tinha certas ações que eram incomuns para outros estupradores. Ele sentia prazer em gravar essas cenas”, informou o delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Daniel Pires.

Ele também foi reconhecido como autor de um estupro em Santa Inês, a 250 quilômetros da capital maranhense, também em março deste ano. Utilizando documentação falsa, o investigado se identificou como Edivan. No entanto, a polícia descobriu que ele se tratava de Samuel Cruz dos Santos e que respondia por outros crimes, incluindo homicídio e outros estupros.

O suspeito dos estupros e outros suspeitos foram detidos com explosivos, armamento e R$ 140 mil oriundos, segundo a polícia, de um assalto ao Banco do Brasil de Pindaré, no Maranhão. Samuel Cruz também é suspeito de matar um policial militar piauiense no Pará, e responde por 12 mandados de prisão, sendo 08 no Maranhão, 03 no Pará e 01 no Piauí.

O Greco pede que outras possíveis vítimas que identifiquem o suspeito entrem em contato através do número (86) 99978-0749, para que possam ser colhidas mais declarações.