Pais de alunos e universitários demonstram preocupação com mensalidades

Com as aulas suspensas surgiram muitas duvidas quanto ao pagamento das mensalidades em escolas e universidades. Veja na reportagem alguns caminhos para solucionar a questão mediante acordo com as instituições privadas.

Com as aulas suspensas há quase 20 dias, pais de alunos e universitários já demonstram preocupação com o pagamento das mensalidades. Já que inúmeras instituições de ensino estão repassando o conteúdo de forma online, a dúvida, é se a qualidade da aprendizagem será a mesma que da forma presencial.

Para o advogado Edgard Sales, que atua como membro do Conselho da Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, pegou todos de surpresa, alunos, escolas e faculdades.

Em relação às faculdades e universidades, o contrato é diferente das escolas e o tempo de vigência também, que é de somente 06 meses. Por esta razão, uma saída, seria os alunos optarem pelo trancamento do curso, na hipótese, por exemplo, de não estarem plenamente satisfeitos com aulas sendo ofertadas pelo método online.