Home Maranhão Sistema prisional do MA recebe doações para prevenção do coronavírus

Sistema prisional do MA recebe doações para prevenção do coronavírus

Sistema prisional do MA recebe doações para prevenção do coronavírus

O Governo do Maranhão continua recebendo doações de empresas e ONGs para combater o coronavírus em todo o estado. O Instituto Humanitas 360, uma organização sem fins lucrativos com sede em São Paulo, doou para o sistema prisional do estado do Maranhão 2 mil litros de água sanitária e insumos para a produção de 88 mil máscaras de proteção. 

Até agora já foram arrecadados mais de R$ 10 milhões para a compra de máscaras, termômetros, testes rápidos e respiradores doados por empresas de diversos segmentos no Maranhão.  Os materiais destinados ao sistema prisional maranhense foram entregues nesta quinta-feira (02) e serão usados pelos quatro mil profissionais que atuam nas 45 unidades prisionais do estado e pelos detentos e detentas que se enquadram no grupo de risco pelo novo coronavírus.

As máscaras serão produzidas por internos e internas da Unidade Prisional Feminina de São Luís (UPFEM), onde o Instituto Humanitas 360 desenvolve um projeto de cooperativa com foco na geração de renda e promoção do empreendedorismo entre os detentos. A iniciativa da doação visa aliviar os enormes riscos que a população carcerária corre frente à pandemia da Covid-19, e foi possível graças à parceria com a Secretaria de Administração Penal do Maranhão (SEAP-MA), responsável por viabilizar as entregas e coordenar a produção.