Home Cultura Guia Cultural orienta o que pais podem fazer com os filhos durante isolamento

Guia Cultural orienta o que pais podem fazer com os filhos durante isolamento

Featured Video Play Icon

Já que as crianças de hoje adoram o celular e o tablet, vai uma sugestão com conteúdos infantis em serviço de livros digitais com atividades educativas online que podem ser uma otima distração neste periodo de isolamento. Uma boa dica é o site www.escolagames.com.br, que traz inúmeros jogos online pra criançada.

Continuando na plataforma digital, o Youtube Kids é uma dica já conhecida da criançada. Lá os pais podem deixar seus filhos navegarem despreocupados. Além de oferecer conteúdos, os pais personalizem os vídeos que os filhos mais gostam, como histórias e músicas.

Já a terceira sugestão online é para os pimpolhos dançarinos. Para quem ama dançar, que tal se divertir e se exercitar ao mesmo tempo com zumba kids? O canal Zumba with Dovydas, no YouTube, tem aulas voltadas para criançada.

Uma outra opção são as boas e velhas brincadeiras de quintal ou de raciocínio. Que tal ensinar seus filhos a brincar de amarelinha? Ou um jogo de alfabetização com várias temáticas, como animais, frutas, alfabeto, números ou até mesmo o dominó ou damas?

Não podemos esquecer da leitura! Dedique meia hora do dia para ler um bom livro com a criançada. Não podemos esquecer que a leitura ajuda na capacidade de formar cidadãos ativos na organização de uma sociedade mais consciente e crítica. Por isso, desenvolver o hábito da leitura desde a infância é fundamental. A dica é visitar o site www.leiturinha.com.br.