Home Maranhão São Luís COVID-19: Hospital da Mulher vai disponibilizar 53 leitos a partir da próxima semana

COVID-19: Hospital da Mulher vai disponibilizar 53 leitos a partir da próxima semana

Featured Video Play Icon

A Prefeitura de São Luís está finalizando a adaptação do Hospital da Mulher para ser a referência no atendimento a pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) na rede municipal de saúde de São Luís. O Hospital da Mulher tem 53 leitos que estarão totalmente reservados para os pacientes diagnosticados com a doença. Para isto, a unidade está recebendo novos equipamentos e mobiliário, readequou todo o seu fluxo de atendimento e as equipes médicas e de enfermagem estão passando por treinamento.

Nesta quinta-feira (02) o prefeito Edivaldo Holanda Júnior esteve no local. Durante a vistoria, o prefeito Edivaldo destacou que o Hospital da Mulher está sendo adaptado dentro de todo os protocolos necessários para receber os pacientes com Covid-19.

“A unidade conta com leitos clínicos, de UTI, respiradores e todos os equipamentos e insumos necessários. Aqui será uma unidade de referência, ou seja, os pacientes triados e identificados em estado grave nas UPAs, que são porta aberta para o atendimento, serão transferidos para cá e aqui receberão toda a assistência médica e hospitalar que for necessário”,disse o prefeito Edivaldo.