Home Notícias Saúde Vacinação contra a gripe segue com imunização dentro de carros

Vacinação contra a gripe segue com imunização dentro de carros

Featured Video Play Icon

Em São Luís, segue o sistema de vacinação contra a gripe em que idosos são imunizados dentro dos carros. A medida para evitar aglomerações mantém o mesmo calendário adotado pela Secretaria Municipal de Saúde para os demais postos na cidade.

Só no 1° dia de vacinação, na retomada da campanha na última segunda-feira (30), 1.520 idosos foram vacinados. Os trabalhos contam com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A medida foi utilizada justamente para evitar aglomeração de pessoas, como as que aconteceram na primeira fase da vacinação em postos de saúde.

Com a retomada da campanha em São Luís, novas medidas foram adotadas. A vacinação que combate o H1N1 foi disponibilizada para idosos no drive thru, para idosos que foram vacinados sem ter que descer dos carros. Para idosos acima de 60 anos de idade e crianças de seis meses a menores de 6 anos em escolas públicas, são 12 espalhadas em vários bairros da cidade, também nas escolas foram adotadas medidas para evitar o contato social.

O cronograma com as demais letras, a partir de “E”, será informado ao longo da semana pela prefeitura de São Luís. A Diretora Geral do Detran, destacou ainda a parceria entre governo do estado e prefeitura de São Luís na campanha de vacinação contra a Influenza, e que deve ser mantida até o retorno da normalidade dos serviços nas instituições estaduais.