Home Maranhão Imperatriz Médico maranhense notificado em SP com COVID-19 fala sobre isolamento

Médico maranhense notificado em SP com COVID-19 fala sobre isolamento

Médico maranhense notificado em SP com COVID-19 fala sobre isolamento

Até a noite desta quarta-feira, o número de casos no Maranhão era de 71, com uma morte registrada. A Secretaria monitora 774 casos suspeitos e outros 1.413 foram descartados. Vale lembrar que dos 71, estão ativos 58. Seguindo a metodologia do Ministério da Saúde, óbito e recuperados são contabilizados entre os casos confirmados.

De acordo com o secretário de estado da saúde, Carlos Lula, 12 pacientes que estão recuperados da COVID-19 no Maranhão evoluíram com sintomas leves e seguiram os critérios preconizados pelo Ministério da Saúde.

Natural de Imperatriz, na região tocantina, o médico Luciano Danda testou positivo para o novo coronavírus em São Paulo no mês de março e, em seguida, viajou para a cidade maranhense onde mora a família. Sem os sintomas da COVID-19, o médico disse que toda a família tem mantido o isolamento social.

“Aqui tá todo mundo bem, sintomático teve o meu irmão, que assim que saiu o meu resultado tava apresentando febre. Como já estava há alguns dias aqui, acabamos considerando a família contaminada, mas estamos fazendo o isolamento social, fazendo nossa parte”, disse o médico.