Home Maranhão Empresas aéreas readequam voos que partem e chegam em São Luís

Empresas aéreas readequam voos que partem e chegam em São Luís

Featured Video Play Icon

As medidas para conter o crescimento do novo coronavírus já trouxeram mudanças significativas na movimentaçao do Aeroporto Internacional de São Luís. As companhias aéreas tiveram de readequar a quantidade de voos que partem ou chegam no estado.

As mudanças tiveram início no último dia 28 de março e, provavelmente, seguem até o dia 30 de abril. As três companhias que voam para São Luís, Gol, Azul e Latam, tiveram que se readequar, diante da redução considerável no quantitativo de viagens.

A preocupação do Governo Federal, no momento, é em manter uma malha que continue interagindo o país, com os devidos ajustes, para que nenhum estado fique sem pelo menos, uma ligação aérea. Uma situação, que já gera impactos significativos no setor, podendo afetar, inclusive, no que se refere ao funcionamento das agências de viagem. Pelo que ficou estabelecido, os voos que chegam ou que partem de São Luís, respeitarão as seguintes regras:

GOL

São Luís (MA) para Guarulhos (SP) — Quartas, sextas e domingos;
Guarulhos (SP) para São Luís (MA) — Terças, quintas e sábados.

AZUL

Recife (PE) para São Luís (MA) — Segundas, quartas e sextas;
Belém (PA) para São Luís (MA) — Segundas, quartas e sextas.

LATAM

São Luís para Imperatriz (ida e volta) — Segunda-feira;
São Luís para Fortaleza (ida e volta) — Segundas, quartas, quintas, sextas e domingos;
São Luís para São Paulo (ida e volta) — Diário;
São Luís para Brasília (ida e volta) — Segundas, quartas, quintas, sextas, sábados e domingos.

O Presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem no MA, ressalta que o cenário atual preocupa, mas que é preciso também lembrar, que a situação é momentânea e que quando tudo passar, as companhias áreas, voltarão a operar normalmente.