Secretário de Saúde confirma a primeira morte pelo novo coronavírus no Maranhão

O Secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, confirmou neste domingo (29) por meio de seu Twitter a primeira morte causada pelo novo coronavírus no Maranhão. A vítima era um homem de 49 anos com histórico de hipertensão. Em respeito ao protocolo clínico. segundo Carlos Lula, mais informações serão repassadas nas próximas horas em entrevista coletiva.

“Lamentavelmente informamos o primeiro óbito com confirmação para o COVID-19 no Maranhão. Paciente de São Luís que se encontrava internado em unidade hospitalar”, disse Carlos Lula.

Também por meio de uma rede social, no sábado (28), o governador Flávio Dino divulgou que o estado acompanha 22 casos confirmados de COVID-19. “Mais detalhes no próximo boletim da Secretaria de Saúde, que talvez já traga mais casos. Infelizmente ainda vivemos no Brasil uma curva ascendente de casos. Daí a prudência”, finalizou o governador no sábado.

Nesta segunda-feira (30), às 10h no Palácio dos Leões, o governador Flávio Dino concederá entrevista coletiva à imprensa sobre as ações implementadas pelo Governo do Estado para prevenção e combate ao coronavírus no Maranhão.

Veja abaixo, quadro informativo divulgado na noite deste domingo: