Home Maranhão São Luís Guarda-vidas fiscalizam praias para impedir a aglomeração de pessoas

Guarda-vidas fiscalizam praias para impedir a aglomeração de pessoas

Featured Video Play Icon

Como medida de precaução ao novo coronavírus e à gripe H1N1, a Guarda Municipal de São Luís tem reforçado a fiscalização em praias para impedir a aglomeração de pessoas.

Os trabalhos da guarda municipal se concentraram nesta segunda-feira (23) nas praias da Ponta d’Areia e do Olho d’Água. Em quadriciclos, os guarda-vidas orientaram os banhistas e frequentadores quanto à necessidade de evitarem aglomerações. Nesta segunda-feira, o movimento na praia Ponta d’Areia foi quase zero.

A medida adotada pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior determina a intensificação de fiscalizações nas praias de São Luís, como forma de impedir aglomerações e, assim, evitar a disseminação do novo coronavírus na capital maranhense. Pelas redes sociais o Prefeito também pediu que a população permaneça em casa e saia somente em caso de extrema necessidade.

No último domingo, equipes da Guarda Municipal ainda flagraram alguns comerciantes na praia da Ponta d’Areia tentando abrir os estabelecimentos. Eles receberam a determinação para fechá-los imediatamente. Os donos de bares que insistirem em descumprir as recomendações, poderão responder civil e criminalmente.