Home Notícias Educação Governo decreta suspensão de aulas por 15 dias; UFMA vai parar por um mês

Governo decreta suspensão de aulas por 15 dias; UFMA vai parar por um mês

Featured Video Play Icon

Considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e o avanço do coronavírus, a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) suspendeu por trinta dias as aulas presenciais dos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Assim como nas escolas, também pelo prazo de quinze dias, estão suspensas as aulas na Universidade Estadual do Maranhão, UEMASUL e Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

A reitoria da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) também baixou portaria que cria o Comitê Operativo Emergencial, que estabelece ações de proteção à crise instalada por conta do Covid-19. A partir desta terça-feira (17), a rotina de alunos, professores e colaboradores da UFMA entra no modo prevenção.

A suspensão das atividades na UFMA segue as orientações do Governo Federal, com base nas normas e procedimentos que devem ser tomados para evitar possíveis preparações do novo coronavirus.

Outra decisão é o afastamento dos servidores com mais de 60 anos, que são os mais vulneráveis à doença. Os setores administrativos irão funcionar com o horário reduzido. Além das suspensões das aulas, o restaurante Universitário também ficará fechado. O vice-reitor que é o vice-presidente do comitê de crise, Marcos Fábio Matos, garante que a medida não causará prejuízos às atividades da comunidade acadêmica.