Home Maranhão São Luís Alteração no trânsito do São Francisco libera veículos de passeio em faixa exclusiva

Alteração no trânsito do São Francisco libera veículos de passeio em faixa exclusiva

Alteração no trânsito do São Francisco libera veículos de passeio em faixa exclusiva

Foram alterados os horários dos coletivos que circulam no corredor urbano instalado na avenida Marechal Castelo Braanco, bairro São Francisco, em São Luís. A Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT) já instalou as placas sinalizadoras nos dois sentidos da via, com o propósito de orientar os condutores sobre a mais nova mudança.

Com a flexibilização, o fluxo na faixa de ônibus, durante a semana, é permitido exclusivamente para os coletivos das 6h às 12h, no sentido Rotatória do São Francisco/Centro. No sentido inverso, o funcionamento é das 12h às 20h. Cumpridos esses horários, fica liberada a circulação de carros de passeio na via. Aos finais de semana, o corredor fica livre.

‘’Em 2019, fui procurado por empresários para intermediar a questão do trânsito da região, que estava afetando o comércio local. Agora, com essa mudança, os negócios serão impactados positivamente’’, destacou o presidente da Câmara, vereador Osmar Filho (PDT).

Antes da alteração, o corredor por onde trafegavam os ônibus, nos sentidos Rotatória do São Francisco/Centro e Centro/Rotatória do São Francisco, funcionava o dia inteiro de segunda a sexta-feira, situação que, segundo os empreendedores dificultava a movimentação da clientela e contribuía com a diminuição de 40% das vendas, segundo lojistas.