Afastado desde julho, prefeito Domingos Dutra volta às atividades

Domingos Dutra, prefeito afastado de Paço do Lumiar, retornou na manhã desta segunda-feira (02) para reivindicar ao cargo. Ele estava afastado desde julho do ano passado, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De forma inesperada, Domingos Dutra apareceu no prédio da prefeitura municipal na manhã desta segunda-feira acompanhado da esposa, advogados e aliados políticos. Os servidores se aglomeraram do lado de fora do prédio sem saber se ainda poderiam desempenhar suas funções. Até secretários municipais foram barrados.

Com medo de retaliações, ninguém quis gravar entrevista e o acesso ao gabinete foi restrito. Os jornalistas que estiveram no local receberam um ofício do gabinete do prefeito informando que Domingos Dutra estaria retomando o cargo. Um outro documento, com carimbo de protocolo da Câmara Municipal, informava ao presidente do legislativo de Paço do Lumiar o retorno de Dutra à administração do município.

A vice-prefeita, Paula Azevedo, assumiu o controle do município desde que Dutra foi afastado. Aparentemente lúcido e com os movimentos recuperados, o retorno de Dutra traz também uma reviravolta no cenário político de Paço para as eleições deste ano.